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Coronavírus: Itajaí inicia cadastramento para distribuição de cestas básicas

Moradores deverão se cadastrar na Central de Atendimento para receber os donativos

O Município de Itajaí anuncia mais uma importante medida para o enfrentamento do coronavírus. A partir desta quinta-feira (02) será feito o cadastramento das famílias interessadas em receber cestas básicas. Por meio do Fundo Municipal de Recebimento de Doações para Enfrentamento do COVID-19 (FMURDEC-19), a prefeitura vai investir emergencialmente na compra dos donativos.

A medida visa resguardar a dignidade da pessoa humana neste período de pandemia. “As pessoas são nossa prioridade. Não vamos medir esforços para garantir saúde e condições dignas de sobrevivência a cada itajaiense. Vamos iniciar a distribuição das cestas básicas e, a cada dia, novas estratégias vão sendo definidas para minimizarmos os impactos do isolamento social”, garante o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

O primeiro passo é o cadastramento das famílias interessadas: os moradores devem obrigatoriamente se cadastrar na Central de Atendimento no telefone 0800 474 7800. Os atendimentos iniciam nesta quinta-feira (02) a partir das 10h e seguem até as 19h. A prefeitura ressalta que as linhas são limitadas, por isso a população deve ter paciência e aguardar para ser atendido.

O município esclarece e reforça que não haverá entrega de donativos nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), nem cadastramento presencial. A entrega das cestas básicas será feita conforme agendamento pela Central de Atendimento. Ao se cadastrar, a família receberá uma senha com data, horário e local para retirada da cesta básica. A entrega será feita exclusivamente para a pessoa cadastrada e não para terceiros.

Em breve, será disponibilizado um site que reunirá todas as informações sobre o fundo de doações.

Quem tem direito à cesta básica?
Qualquer morador de Itajaí que esteja precisando de alimentos.

O que devo fazer para ganhar uma cesta básica?
Ligar para a Central de Atendimento no telefone 0800 474 7800. As linhas são limitadas, por isso, tenha paciência e aguarde ser atendido.

Quem deve ligar na Central de Atendimento?
Toda família que precise receber uma cesta básica. Não serão entregues donativos para pessoas que não estejam cadastradas.

Quais informações devo fornecer para o cadastro?
Nome completo, CPF, endereço e número de pessoas na família.

Quantas cestas básicas serão distribuídas por família?
Cada família terá direito a uma cesta básica.

Como vai funcionar a entrega?
Ao se cadastrar, a família receberá uma senha com data, horário e local para retirada da cesta básica. A entrega será feita exclusivamente para a pessoa cadastrada e não para terceiros.

Quem vai pagar por essas cestas básicas?
O Município de Itajaí com recursos próprios como medida extraordinária neste período de emergência em saúde pública.

Pessoas físicas e jurídicas também podem fazer doações?
Sim. O Fundo Municipal de Recebimento de Doações para Enfrentamento do COVID-19 foi criado para que a sociedade civil contribua com dinheiro, serviços e/ou bens materiais.

Como faço para doar em dinheiro?
Transfira os recursos para:
Banco do Brasil
Agência 0305-0
Conta Corrente 1919-4
Município de Itajaí
CNPJ: 83.102.277/0001-52

Como faço para doar serviços ou bens materiais?
Envie informações detalhadas sobre o que você tem a oferecer para doacoes.covid@itajai.sc.gov.br

Quem fará a gestão das doações?
O Fundo criado pela Medida Provisória 02/2020 estabelece um comitê de servidores municipais que será responsável por toda a logística de recebimento e distribuição dos recursos.

Written by Nilton Bleichvel

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