Depois de muita pressão, o Governador Carlos Moisés através de coletiva no inicio da noite desta quinta-feira (16), anunciou o cancelamento do edital de Contratação do Hospital de Campanha que seria implantado em Itajaí, no Pavilhão da Marejada, com capacidade para 100 leitos de UTI, por um período de 6 meses para atender a possível demanda de pacientes do coronavírus, em um custo estimado de 76 milhões.
Essa contratação foi muito questionada no dia de ontem na ALESC, por meio dos deputados que cobraram do Secretario de Saúde, Helton Zeferino, depois do anuncio do cancelamento da contratação do hospital o deputado Maurício Eskudlark (PL), comemorou a decisão, lembrando que “existia muitos fatos obscuros nessa contratação”.
Este processo de contratação foi alvo de de investigação do Ministério Publico e também do tribunal de contas, inclusive sendo objeto de ação judicial.
Na coletiva o Governador aproveitou para anunciar que vai realizar um novo edital para contratação, agora através de pregão eletrônico. Agora vai ser realizado a contratação de empresas para a construção de dez hospitais de campanha, com 1 mil leitos.
GIPHY App Key not set. Please check settings