in

BC Convention promove bate-papo online com especialista para avaliar retomada do setor de eventos

Marcos Schaefer

Na tarde desta quarta-feira, 29, o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau reuniu associados da entidade para participarem de um bate-papo online com o tema “Caminhos para Destinos e Eventos no Pós Pandemia: A Hora do Retorno”. A conversa foi ministrada pela especialista em Mercado MICE no Brasil, Vaniza Schuler, que trouxe dicas para retomada dos eventos e avaliou o cenário durante o período de pandemia do Covid-19.

Durante o encontro a especialista apontou ainda quatro medidas para destinos e eventos após a pandemia: Distribuir Atividades, reorganizando calendários com foco em novos eventos; Promover a Circulação das Pessoas, tendo solidariedade e oferecendo segurança para que aproveitem o destino; Promoção de Entorno para buscar o turismo orgânico e turistas recorrentes que voltam ao destino e a Geração de Eventos de forma colaborativa, engajando a população para que trabalhem juntos.

De acordo com a especialista em Mercado Mice no Brasil, Vaniza Schuler, a expectativa do setor é retomar os eventos no segundo semestre. “Com a curva do achatando e o pico da doença acontecendo agora no fim de abril e início de maio, acredito que o mês de retomada de eventos presenciais para o país será em agosto. Nós teremos que lutar para conseguirmos ao menos realizar eventos híbridos, com parte do público presencial. Vamos retomar com força, porque os eventos são um canal de comunicação com os participantes e temos a necessidade desse encontro. Agora o momento é de cooperar, para depois poder competir”, ressalta.

Segundo a Presidente do BC Convention, Margot Rosenbrock Libório, o trabalho em grupo dá muito mais resultado do que ações sozinhas. “Com os eventos híbridos se abrem novas oportunidades no mercado de eventos e esse momento de dificuldade é ideal para acharmos essas oportunidades. Temos que buscar também conexão com nosso público local, se o evento será com transmissão online, temos que entender para quem iremos direcionar. Tudo é delicado agora, mas o cuidado vem do destino, e temos que mostrar que estamos cuidando da nossa casa e da nossa região”, avalia.

Written by Nilton Bleichvel

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0