in

Os ânimos se exaltaram na Câmara de Balneário Camboriú

O momento de véspera de eleição é crítico, extremamente delicado no Legislativo, porque envolve o projeto pessoal de cada edil visando a reeleição, alem das denúncias na imprensa contra o próprio presidente, acusado do excesso de gastos.
Na reunião de quarta-feira (10), os ânimos ficaram exaltados e envolveu justamente a única parlamentar entre o total de 19 vereadores. Em seu retorno da licença maternidade, a vereadora Julieth Nitz (PL), tomou conhecimento oficialmente de que perdeu o cargo de primeira secretária da mesa diretora. A reação foi imediata. Em seu pronunciamento a vereadora falou em traição, os ânimos se alteraram e a sessão foi paralisada.

Vereadora Julieth Nitz (PL)


A bancada do MDB tentou explicar que a mudança foi legal, inclusive com a concordância do líder da bancada do PL, vereador Pedro Francez, que aceitou assumir o cargo de vice-presidente e cedeu a função de primeiro secretário para o vereador Marcelo Achutti, enquanto que Julieth não reconhece o acordo e ameaça acionar a justiça, para reassumir o cargo que afirma ter direito.
O fato teve grande repercussão nas redes sociais e grupos de Whatsapp.


É um assunto que já deveria ter sido discutido pelo próprio partido da vereadora, formado por lideranças expressivas que, provavelmente, não foram consultadas no momento oportuno pelo vereador Pedro Francez, que representou o Partido Liberal no momento das mudanças na mesa diretora.

Escrito por Pedro Paulo Gonçalves, o PEPA, Jornalista Profissional- 0003349SC- Notícias e comentários políticos sobre Balneário Camboriú e região.

Written by Nilton Bleichvel

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0