Um Guarda Patrimonial salvou a vida de uma mulher na última terça-feira (21). O fato ocorreu na Passarela da Barra, local no qual o guarda Jorge José Galdino estava em horário de serviço, até que a mulher começou a passar mal e ter convulsões no banheiro feminino.
O guarda patrimonial relata que escutou gritos de socorro vindo do banheiro do térreo e se deslocou imediatamente ao local. “Havia duas mulheres, e uma delas estava caída ao chão aparentemente em estado de convulsão. Verifiquei a respiração da moça e imediatamente comuniquei a Central de Segurança, SAMU e a Guarda Municipal solicitando ajuda.”
Jorge diz que a situação era de urgência e foi necessário utilizar técnicas de primeiros socorros na mulher. “Fiz o procedimento de primeiros socorros, após isto, chamei o colega Soares e juntos prestamos assistência à vítima conduzindo-a ao hospital em um carro particular, pois o estado era crítico, mas felizmente ela ficou bem após esse susto.”
Os Guardas Patrimoniais receberam treinamento feito pelo SAMU, em técnicas de primeiros socorros, para estar preparados a agir neste tipo de situação.
GIPHY App Key not set. Please check settings