A Federação Catarinense de Futebol comunica que, devido ao decreto publicado pelo Governo de Santa Catarina nesta sexta-feira (24), em que se proíbe a prática de atividades esportivas, o Campeonato Catarinense Série A 2020 segue suspenso.
Situação que já era esperada em decorrência do aumento de casos de coronavírus no estado, a situação pode ficar mais complicada, pois alguns clubes perderam grande parte de seus elencos, a equipe do Tubarão já ingressou com pedido no TJD-SC para cancelamento do Campeonato Catarinense sem a definição de Campeão e rebaixado, teve seu pedido de forma liminar acatado parcialmente.
No entanto, o procurador jurídico da federação Dr. Rodrigo Capella, alega que a entidade não pode cancelar os jogos que vão definir os rebaixados entre Tubarão e Concórdia, pois o art. 89, da Lei 9.615/98 (Lei Pelé) e o # 2o., do art. 10, da Lei 10.671/2003 (Estatuto de Defesa do Torcedor) obrigam as entidades de administração do desporto a determinar, em seus regulamentos, o acesso e o descenso.
Se não bastasse a pandemia do Coronavírus que não se tem uma definição de quando vai ser contida, o calendário nacional deve dificultar a volta da competição por falta de datas, vamos aguardar o que vai ser decidido.
GIPHY App Key not set. Please check settings