Na noite desta terça-feira (18), o vereador Pedro Francez (PL) usou a tribuna da Câmara de vereadores de Balneário Camboriú para anunciar que não vai concorrer neste pleito eleitoral como candidato. Acredita que é um momento para o surgimento de novas lideranças politicas na cidade, disse o vereador Pedro.
Pedro Francez nasceu em 19 de abril de 1960, em Camboriú, na área rural dos Macacos. Filho de agricultores e membro de uma família de 13 irmãos, mudou-se para o recém-emancipado município de Balneário Camboriú, antigo distrito de sua cidade de origem, aos 11 anos de idade.
Como morador do Bairro dos Municípios, trabalhou na construção civil e ingressou na vida política, participando de vários movimentos sociais, como entidades ligadas à juventude da igreja católica e associações de moradores. Na igreja, fundou o Grupo de Jovens Emaús na Paróquia Santa Inês e foi catequista de 1981 a 1989, sendo o comentarista da missa irradiada até hoje.
Foi empresário do ramo madeireiro com a fundação da Madeireira Francez, localizada no Bairro das Nações. Durante o período de 2009 a 2012, ocupou as funções de Secretário de Finanças e Secretário de Administração na Câmara de Vereadores. Em 2012, na sua primeira disputa eleitoral, foi eleito o vereador mais votado do Partido Social Democrático (PSD) em Balneário Camboriú. Em março de 2016, anunciou oficialmente sua ida ao Partido da República (PR), atualmente denominado de Partido Liberal (PL). Elegeu-se para o período 2017-2020 com uma votação expressiva, e dará continuidade às bandeiras que sempre o nortearam na política: inclusão social, fortalecimento de entidades e associações da sociedade civil, segurança pública e defesa dos consumidores.
Pedro Francez é casado há 32 anos, pai de dois filhos e reside na região da Quarta Avenida. Valoriza a família, a educação e o trabalho, e acredita em uma sociedade mais justa e com oportunidade para todos.
GIPHY App Key not set. Please check settings