Ação ainda envolveu Polícia Militar de Camboriú, Secretarias de Obras e Defesa Civil
Nesta quinta-feira, dia 8, a presidente da Fundação do Meio Ambiente de Camboriú (Fucam), com o corpo de fiscais, Secretarias de Obras e Defesa Civil, policiais militares da Ambiental e do Pelotão de Patrulhamento Tático de Camboriú realizaram Operação Conjunta. A ação foi para a demolição de uma ponte que ligava os municípios de Itajaí e Camboriú clandestinamente, pelo bairro Rio do Meio.
Essa ação foi em cumprimento a uma decisão administrativa de uma multa ambiental emitida pela Fucam, em 2018, ao responsável. Há cerca de um mês foram realizadas novas denúncias que o desmatamento na área atrás do Horto Florestal no Rio do Meio continuava. Foi realizado o levantamento topográfico e identificado que área, inclusive, pertence ao Município.
A Polícia deu apoio a operação, por causa de possíveis ameaças advindas dos autuados daquela localidade. Cabe ressaltar que a ponte, além de não ter licenciamento dos órgãos ambientais de Itajaí e Camboriú, também foi construída em APP – Área de Preservação Permanente, causando não só transtornos pertinentes à autorização da obra e construção, mas ao Meio Ambiente, já que há destruição do Bioma Mata Atlântica.
A demolição foi realizada pela Secretaria de Obras.
GIPHY App Key not set. Please check settings