Nesta semana tivemos a diplomação dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos, mas o tema mais discutido entre eles é a eleição que vai definir quem vai ser o presidente do legislativo.
Em Balneário Camboriú, alguns nomes são ventilados, como dos vereadores Gelson Rodrigues (Cidadania) e Marquinho (Podemos), mas até o momento não temos nenhuma unanimidade e nada esta decidido.
O Partido Liberal de Balneário Camboriú realizou nessa semana reunião com os três vereadores do partido e o vice-prefeito Carlos Humberto, na qual ficou decidido que o partido vai ter um nome para disputa da casa do povo.
Em Camboriú, o nome para ocupar a presidência da Câmara, que ganha força na base governista é do vereador Fabiano Olegário (PDT), mas ainda não conseguiu convencer seus colegas de governo, alguns nomes como de Andreia do Pedro Paulo, Josué Pereira e Claudinei Loss todos do MDB, também querem o cobiçado cargo. Correndo por fora na disputa, temos o vereador de oposição Marcio Pereira (PSDB), mesmo sabendo que é muito difícil em virtude da oposição ser minoria na câmara, tenta surpreender.
Até o dia 01 de janeiro de 2020, quando ocorre a posse dos eleitos, muita coisa pode acontecer ainda, mas tudo indica que teremos disputas dentro das bases governistas.
GIPHY App Key not set. Please check settings