in

Sindicato dos Servidores de Balneário Camboriú questiona aprovação de lei que aumentou a contribuição do servidor

Na manhã de quinta-feira (14), foi aprovado na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, com 12 votos favoráveis e 6 contrários, o Projeto de Lei Complementar 10/2020, que, principalmente, aumenta a contribuição previdenciária dos servidores municipais de 11% para 14% (que diminui o salário líquido).

O SISEMBC (Sindicato dos Servidores Municipais de Balneário Camboriú) apresentou diversas propostas para essa questão:  Encaminhando ofício à todos os vereadores da nova legislatura e da anterior solicitando uma reunião para debater sobre o Projeto de Lei Complementar 10/2020; Também realizou reuniões com o prefeito municipal e membros do governo para debater a questão, como também no conselho do BCPREVI; demonstrou as ações judiciais de Municípios que obtiveram êxito judicializando as questões impostas pela lei federal da Reforma da Previdência.

O aumento do desconto previdenciário de 11% para 14% decorrente da Reforma da Previdência aprovada pelo governo do Presidente Bolsonaro. Como a lei federal determina aos Municípios o aumento da alíquota da contribuição previdenciária para 14%, caberia ao próprio Município ingressar judicialmente contra essa medida. Dessa forma, o SISEMBC entende que havia a necessidade que o projeto fosse levado a uma ampla discussão, dentro do Conselho do próprio Regime Próprio do BCPREVI, e ante a sua relevância, tivesse sido precedido de audiência pública, para participação, obrigatória, de todos os interessados, como também que o Município tivesse ingressado com uma ação judicial como demais cidades fizeram.

Written by Nilton Bleichvel

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0