in

Partido Liberal de Balneário Camboriú deliberou pela expulsão do Vereador Asinil Medeiros

No final da tarde desta sexta feira (26), às 17:30 horas, o Partido Liberal de Balneário Camboriú deliberou pela expulsão do Vereador Asinil Medeiros, conforme votação da executiva do partido por três votos favoráveis a expulsão, um contrario e uma abstenção.

Agora o próximo passo do partido será noticiar a decisão para Justiça Eleitoral, e para executiva Estadual do Partido, que tomará as medidas cabíveis.

O Partido Liberal de balneário Camboriú deve requerer a perda do mandato eletivo do Vereador Asinil Medeiros, para que um dos seus suplentes assuma a vaga do vereador expulso. Contudo na prática não é tão fácil assim, tem entendimento jurisprudencial em ambos sentidos, lembrando que dependendo da justiça duas coisas são certas, não é tão rápido e tudo pode acontecer.

O vereador ainda não se posicionou sobre o assunto, em contato com seu assessor alegou que nem foram notificados da decisão ainda.

Agora é aguardar os capítulos dessa novela política de Balneário Camboriú.

Relembre o caso:

O vereador Asinil Medeiros, na votação do dia 1º de Janeiro, não acatou a orientação partidária e votou contra o candidato do PL, o vereador Cristiano. A polêmica foi grande em virtude de o voto de Asinil ser decisivo e ter eleito o candidato da situação do governo, Marcos Kurtz (Podemos), por 10 x 9.

Medeiros alegou que votou conforme a base do governo, a situação abalou a relação do Partido Liberal com a base governista.

Os outros dois vereadores do PL, Victor Forte e Cristiano dos Santos entraram com representação junto ao Conselho de Ética, solicitando a expulsão de Medeiros por ato infidelidade partidária.

Written by Nilton Bleichvel

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0