Na manhã desta terça-feira (4), no município de Saudades, no Oeste Catarinense, um adolescente invadiu uma escola e matou duas crianças e ao menos uma professora. Segundo a Polícia Civil, ele foi apreendido após o crime. A Secretaria de Educação do município informou que uma das vítimas seria filha de um motorista da prefeitura.
Ele estava armado com um facão e invadiu a escola infantil Pró-Infância Aquarela, localizada na rua Quintino Bocaiúva, no bairro Industrial, de Saudades, no Oeste de Santa Catarina. Segundo os bombeiros, duas crianças e uma professora morreram na hora. Uma terceira criança foi levada em estado grave ao hospital, porém não se sabe ao certo quantas vítimas foram feridas.
O agressor de 18 anos também ficou gravemente ferido, sendo encaminhado com escolta policial para um hospital na cidade vizinha de Pinhalzinho.
Não se sabe a motivação do atentado. A Polícia Civil está no local do crime ouvindo as testemunhas. O caso chocou a cidade, suspendendo as aulas e decretado luto oficial por três dias.
GIPHY App Key not set. Please check settings