Os policiais militares foram acionados para ocorrência onde um homem não quis pagar pelo serviço utilizado em um estabelecimento comercial. Ele danificou uma porta do local e tentou agredir as pessoas que lá estavam. Na abordagem ele pagou pelo que consumiu, mas foi realizado Termo Circunstanciado por dano. Tendo em vista o estado de embriaguez do homem, ele foi orientado sobre as medidas administrativas referentes à condução de veículos sob efeito de álcool.
Quando a guarnição saía do local, o homem fugiu na condução de uma Tucson, então se deu início à perseguição. Mesmo com sinais sonoros e luminosos, o autor não obedeceu e assumiu direção perigosa ao transitar na contramão da via, passar em semáforos fechados e colidir em veículos de terceiros. A fuga só acabou quando o homem perdeu o controle do veículo e colidiu na mureta de proteção entre as vias da BR 101.
Ele ainda desceu do veículo e tentou evadir a pé, mas foi contido pelos policiais militares. Foi realizado teste do etilômetro que resultou em 0,12 mg/L.
Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado para os procedimentos cabíveis.
GIPHY App Key not set. Please check settings