No domingo (10), por volta das 18h40, a PM foi acionada para averiguar uma tentativa de homicídio na rua Gervásio Vieira no bairro São Judas, em Itajaí.
No local os policias conversaram com um homem de 30 anos que relatou que estavam bebendo entre amigos, quando seu amigo de 36 anos, pisou em um copo e acabou quebrando, foi então que sua companheira de 44 anos começou a agredir ele, pegou uma faca e enfiou no peito do homem.
Quando a PM chegou ao local o homem já havia sido levado pelo SAMU para o UPA, e a mulher estava embriagada dentro da casa.
Durante a abordagem policial, ela passou a desacatar as guarnições, proferindo diversos xingamentos contra os policiais militares, vindo a ser algemada para preservar a integridade física de todos os presentes.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão à autora dos fatos, preliminarmente pelos crimes de desacato e tentativa de homicídio, a qual foi conduzida para o Instituto Geral de Perícias e em seguida para a Central de Plantão de Policial.
Já na delegacia de Polícia Civil, após a entrega do flagrante, o homem vítima da facada compareceu ao local para prestar depoimento, apresentando apenas lesões leves e passou a relatar que não desejava representar contra a mulher, que ela seria sua amiga e que a facada não teria sido desferida de forma não intencional.
Com isso, a apuração da dinâmica dos fatos passou a ficar a cargo da Polícia Civil.
GIPHY App Key not set. Please check settings