in

Homem reage a abordagem e tenta pegar arma de policial no bairro Fazenda

Na tarde de sexta-feira (22), por volta das 17h20, a PM recebeu uma ocorrência na servidão Ivo Atanasio Veiga, no bairro Fazenda em Itajaí.

Chegando ao local os policiais conversaram com a vítima, o homem de 41 anos relatou que teve seu veículo e o seu portão danificado por um homem embriagado.

O homem de 32 anos, indicado como o autor dos danos estava alterado desde a chegada da viatura, o homem não cooperou com os policiais e xingava a guarnição, e por esse motivo foi dada voz de abordagem.

Quando o policial chegou perto para realizar a abordagem, o homem tentou arrancar a arma da mão do policial, no mesmo momento o policial recuou e o homem continuou indo em direção ao policial puxando a arma da mão do policial. Para afastar o homem, o policial efetuou um disparo, sem atingir o homem, apenas para afastá-lo. O homem se afastou por alguns segundos do policial, voltando em seguida a tentar agredi-lo.
A mãe do autor dos fatos de 63 anos, relatou que seu filho chegou bêbado em casa e que quebrou o portão do vizinho. A mulher relata que tentou segurar o seu filho, porém ele estava muito nervoso, batendo em tudo.
O homem em nenhum momento parou de ser agressivo, sendo necessária a utilização do spray de pimenta.

O homem partiu para cima da viatura com socos e chutes, quebrando assim o para-brisa da viatura e amassando o capo.

Em determinado momento, o homem tentou agredir uma policial feminina que estava no atendimento da ocorrência, sendo necessário que ela realizasse dois disparos de bala de borracha para afastar o homem.
Alguns populares ainda auxiliaram os policiais para segurá-lo, conseguindo algemá-lo e colocá-lo dentro da caixa da viatura.

Diante os fatos, foi dada voz de prisão ao homem e encaminhado para o Instituto Geral de Perícias, e posteriormente à Central de Plantão Policial para os procedimentos formais cabíveis.

Durante todo o deslocamento até o Instituto Geral de Pericias, o homem foi xingando e ameaçando os polícias com palavras de baixo calão, além de percorrer o trajeto batendo na caixa da viatura, até quebrá-la.

Written by Nilton Bleichvel

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0