Na última segunda-feira (24), por volta das 20h40, a Polícia Militar foi chamada para atender uma ocorrência de maus-tratos contra animais em um condomínio na rua Maria de Souza Gonçalves, no bairro Itaipava, em Itajaí.
Chegando ao local, os policiais conversaram com os vizinhos os quais relataram que os maus-tratos acontecem diariamente, e deram acesso ao bloco e apartamento da denúncia. Chegando ao apartamento foi tocada a campainha e um homem recebeu a guarnição, quando questionado sobre a situação, o homem relatou que na noite de hoje o seu cachorro brigou com a sua gata e para punir o animal usou um chinelo para bater nele.
Após a guarnição pedir para verificar o animal, o qual foi trazido e apresentava muito medo de seu tutor, tremendo, chorando e rosnando para ele.
A sindica do condomínio, de 38 anos, também foi ouvida na condição de testemunha e relatou que já estava ciente da situação, pois já havia recebido denúncia de outros moradores sobre o ocorrido, e que inclusive, o autor já havia sido notificado e multado no condomínio por conta dos barulhos de choro e latidos vindos de seu apartamento.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão para o autor de 36 anos, que foi conduzido juntamente com o animal a Central de Plantão Policial de Itajaí, para os devidos procedimentos cabíveis.
GIPHY App Key not set. Please check settings