A guarnição de Motopatrulhamento Tático ROCAM de Itajaí deslocou para a cidade de Ilhota, na data de ontem (24/10), afim de auxiliar nas buscas dos autores de um duplo homicídio ocorrido naquele município.
Durante as diligências a guarnição recebeu, por volta das 17h, um pedido da Agência de Inteligência para abordar um indivíduo em atitude suspeita numa rua mais afastada, ainda no bairro Centro.
Chegando ao local o suspeito estava encostado em um muro, quando percebeu a aproximação das motocicletas o agente jogou algo, que posteriormente foi constatado se tratar de uma porção de maconha, e empreendeu fuga pulando os muros junto com uma mulher vestindo shorts jeans e camiseta rosa.
Neste momento os policiais descompactaram para tentar abordar os agentes e averiguar o local onde correram. Ao ser feita a varredura na casa pela qual os mesmos correram foi localizado uma mala contendo diversos tijolos de maconha, além de utensílios para fracionamento e uma balança. A outra fração efetuou buscas pelo casal, porém os mesmos não foram localizados.
Passado poucos instantes a irmã do morador do local compareceu na casa e passou características do seu irmão, que eram compatíveis com as características do suspeito que fugiu.
Após mais alguns minutos uma jovem chegou até o local e informou ser esposa do morador do local, em primeiro momento ela tentou ludibriar os policiais militares, porém logo confessou ser a mulher que se evadiu dos policias e não soube informar o paradeiro do seu esposo, proprietário da droga.
Diante dos fatos foi proferida voz de prisão e a autora conduzida para Delegacia de Plantão Polícial de Blumenau para as providências cabíveis.
Material apreendido:
52968g de Maconha
1 Balança
1 Faca
1 Smartphone
GIPHY App Key not set. Please check settings