in

Homem em surto após perseguição é morto em confronto com a Polícia em Balneário Camboriú

Neste Domingo (18), na Rua Espanha, no bairro das Nações, na área do 12º BPM, Balneário Camboriú. Um homem estava incomodando e ameaçando os frequentadores de uma igreja, aparentemente em surto e segundo relato das testemunhas que acionaram a policia, acreditavam que ele poderia cometer suicídio ou algum outro ato violento.

Com a chegada da viatura, o homem entrou em seu veículo VW Fox branco e se evadiu em direção à Avenida Atlântica.

O acompanhamento teve início no cruzamento da rua 1401 e Avenida Atlântica, por volta das 16h45, quando diversas tentativas de abordagem foram realizadas, sem sucesso, levando a uma perseguição pela cidade de Balneário Camboriú, culminando na entrada do veículo na BR 101 em direção a Itajaí.

Durante a tentativa de interceptação do veículo por várias guarnições, o veículo manteve a fuga, desobedecendo sinais sonoros e luminosos de parada, até perder o controle e colidir contra uma motocicleta, com dois ocupantes, um senhor de 48 anos e uma senhora de 42 anos, que foram lançados para fora da pista, resultando em ferimentos aos ocupantes da motocicleta, que foram transportados ao hospital Marieta Konder Bornhausen. Outros veículos tiveram apenas danos materiais com a colisão.

Após a colisão, o veículo saiu da pista, e o suspeito tentou fugir para uma área de mata. Durante a busca, o suspeito foi encontrado armado, não acatando a ordem de largar a arma, o que representou risco elevado para a guarnição e resultou em disparos pelos policiais para garantir a sua própria segurança, amparados pela excludente de ilicitude da legítima defesa.

O local foi isolado e preservado, com a presença de equipes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, IGP e IML, que realizaram os procedimentos necessários.

Foi confirmado que a arma em posse do suspeito era uma pistola calibre 7,65mm, acompanhada de 10 munições, pronta para efetuar disparos.

O indivíduo tinha registros de diversas infrações policiais em diferentes estados.

A situação foi documentada e as imagens capturadas pelas câmeras corporais e de segurança foram coletadas para auxiliar na documentação e análise dos eventos.

Diversos policiais militares participaram da operação, e as ações de trânsito foram coordenadas pela Polícia Rodoviária Federal, que também registrou o incidente.

As informações e imagens coletadas serão enviadas aos órgãos competentes para a continuidade dos procedimentos legais e administrativos.

Written by Nilton Bleichvel

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0