Na noite deste sábado (24), por volta das 20 horas, uma ocorrência de Tentativa de Feminicídio na Avenida Atlântica, na altura da rua 2800, em Balneário Camboriú.
O ex companheiro efetuou um disparo de arma de fogo contra a ex companheira e depois efetuou um disparo contra si, na tentativa de tirar a própria vida.
A mulher recebeu dois tiros, um na nuca e outro no peito.
A princípio, o motivo do crime é o fato do autor não aceitar o término do relacionamento.
Equipes do SAMU no local. Tanto a vítima como o autor ainda estão com vida, embora em estado grave.
O autor tem 45 anos de idade, é natural de Santa Maria, Rio Grande do Sul. Em Santa Catarina ele possui 04 BOs, todos relacionados a violência doméstica contra a vítima, que tem 40 anos de idade e também é natural de Santa Maria.
O primeiro registro de violência doméstica contra a vítima foi em 2021, quando o autor foi preso por lesão corporal. A época dos fatos, ele obteve um alvará de soltura e estava em liberdade desde então.
Recentemente, no dia 4 de janeiro deste ano, a vítima fez um novo Boletim de Ocorrência contra o autor, pelo crime de ameaça e solicitou uma medida protetiva de urgência.
Após esse registro, a Polícia Civil cumpriu um Mandado de Busca e Apreensão na casa do autor, no dia 14 de fevereiro, na tentativa de localizar uma arma de fogo que era usada pelo autor nas ameaças, mas esta não foi encontrada.
GIPHY App Key not set. Please check settings