No dia 04/08, por volta das 22h30, a base da PM em Balneário Piçarras foi alvo de disparos de arma de fogo. Na madrugada do dia 05/08, por volta das 04h, a base da PRF em Itajaí também foi alvo de disparos.
Desde o conhecimento destes fatos, a Polícia Militar, através da 3ª Região de Polícia Militar e dos comandos subordinados do 1º BPM (Itajaí), 12º BPM (Balneário Camboriú) , 25º BPM (Navegantes) e a Polícia Rodoviária Federal, iniciaram a busca de informações e identificação dos autores dos disparos.
Foram identificados dois pilotos distintos e um homem que realizou os disparos. Na madrugada de sexta-feira (06/08) foi localizada a motocicleta, utilizada no ataque a base da PRF, na cidade de Camboriú.
Ainda na sexta-feira (06/08), por volta das 21h, foi localizado o piloto da moto que efetuou os disparos na base da PRF, sendo cumprido mandado de prisão temporária expedido pela justiça federal.
Na tarde de segunda-feira (09/08), o piloto da motocicleta que efetuou os disparos contra a base da PM em Balneário Piçarras foi encontrado no município de Itajaí. Em sua residência foram encontradas as seguintes armas: 1 revólver Calibre 32, 1 revólver Calibre 22, 2 carabinas Calibre 22 e Calibre 38, além de:
Munições:
– 30 cal 556
– 47 cal 9mm
– 25 cal 38
– 16 cal 32
TOTAL: 118
Também foram apreendidos:
– 2 lunetas
– 2 supressores
– 2 carregadores de. 22
– 1 coldre
Na noite desta segunda-feira (09/08), no Rio Grande do Sul, o autor dos disparos reagiu a uma abordagem da PRF e veio a óbito no local.
Todas as informações coletadas convergem para conclusão de que não foi um ataque organizado por facção criminosa, mas sim um ato isolado do mesmo indivíduo.
Todo resultado exitoso somente foi possível pela integração entre as forças policiais (PM, PRF e PF) que compartilharam as informações e esforços com o único fim: identificar, localizar e prender os autores destes crimes.
GIPHY App Key not set. Please check settings