in

Polícia Militar prende dupla que praticava furtos de bicicletas em condomínios de Itajaí.

Na manhã desta quarta-feira (19), por volta das 08:50h, a guarnição da Polícia Militar realizava rondas pela Av. Vereador Abrahao João Francisco, em frente ao posto de combustíveis Universitário, quando avistou um masculino de 26 anos, já bastante conhecido no meio policial pela prática de diversos furtos na região central. Ele já havia sido reconhecido, por meio de imagens, em um furto em condomínio, ocorrido na data de ontem (18) às 21:35h, na rua Corifeu de Azevedo Marques, bairro São Judas. Também foi reconhecido, por imagens, praticando outro furto, também na data de ontem (18) às 16:55h, com um comparsa, em um condomínio na rua Santo Antônio, bairro São Judas, Itajaí.

Diante disso, a guarnição questionou sobre o furto e onde estariam as bicicletas subtraídas, ocasião em que o autor confessou o crime e informou onde estaria o seu comparsa, um homem de 31 anos, que por sua vez indicou onde estariam os materiais furtados.

A guarnição deslocou até o local e adentrou em um beco na rua Pedro José João, região do “Matadouro”, local que sabidamente é utilizado para o comércio de drogas e venda de produtos de crimes.

Neste local, foram encontrados e recuperados:

  • 01 Bicicleta marca ABSOLUTE;
  • 01 Bicicleta marca RAVA;
  • 01 Bicicleta marca SOUTH.

Durante as buscas, também foram encontradas 04 munições, do calibre 38, reforçando informações que existem armas de fogo na região do “Matadouro”, conforme ocorrências anteriores onde também foram apreendidas munições.

Também foram localizados um violão marca CONDOR, 36 pacotes de cigarros marca CALVERT, 13 pacotes de Cigarro marca HOBBY, 07 pacotes de Cigarro marca MIX, 12 pacotes de Cigarro marca GOLD LAND, 08 pacotes de Cigarro marca MIGHTY .

Diante dos fatos, os dois autores e os objetos encontrados foram conduzidos para a Central de Plantão Policial de Itajaí para as medidas cabíveis.

A Polícia Militar fez contato com umas das vítimas que reconheceu e provou com nota fiscal uma das bicicletas. Os demais objetos poderão ser reconhecidos por outras vítimas, na Delegacia de Polícia, para eventual restituição.

Written by Nilton Bleichvel

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0