in

Câmara debate isenção de estacionamento rotativo para prestadores de serviço em Balneário Camboriú

A vereadora Juliana Pavan (PSDB) é a autora do projeto de lei nº23/2021, que visa isentar do pagamento estacionamento rotativo os veículos dirigidos ou utilizados para transporte de materiais ou produtos de prestadores de serviços e/ou profissionais autônomos, desde que legalizados, cadastrados, com uso de credencial em locais e por tempo limitado, a serem estabelecidos por decreto nas áreas de estacionamento rotativo em Balneário Camboriú.
A proposta está em tramitação desde agosto do ano passado e está pronta para discussão em plenário antes da votação final.
Na próxima quinta-feira (24) o projeto de lei também será debatido por diferentes segmentos da sociedade e autoridades em reunião pública no plenário da câmara de vereadores Balneário Camboriú, a partir das 19 horas.
Segundo Juliana Pavan, por não terem opção de parada, principalmente nas áreas de estacionamento rotativo, esses profissionais acabam estacionando em local restrito e sendo multados.
“Hoje em dia, o estacionamento rotativo tem vagas demarcadas para “carga e descarga”, mas nestas vagas só é permitido estacionar veículos de mais e 1, 8 toneladas. Os prestadores de serviços muitas vezes precisam parar/estacionar rapidamente e encontram dificuldades para estacionar ou parar em determinados locais da cidade”, justifica a parlamentar, acrescentando que essa categoria profissional, junto com o setor de turismo e construção civil, é fundamental para a arrecadação municipal no contexto econômico da cidade.

SERVIÇO:
Reunião pública sobre o projeto de lei que visa conceder isenção de estacionamento rotativo para prestadores de serviço em Balneário Camboriú.
Data: Quinta-feira (24/02/2022)
Horário: 19h
*Local: Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú

Written by Nilton Bleichvel

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0