in

Vigilante em Itajaí mete bala no container em que vivia com Argentina

Na tarde desta terça-feira (16), por volta das 12h, a para atender uma denúncia de violência doméstica, em um estabelecimento comercial, situado na Rua César Augusto Dalçóquio, Salseiros, Itajaí.

No local, a guarnição conversou com a responsável pela empresa, que informou que tem um contrato de locação com um vigilante que mora no container e cuida do espaço da empresa no período noturno. E ainda, que desconhecia sobre o fato de ele estar morando com uma mulher no local.

A guarnição foi até o container e no local estava presente uma mulher de 50 anos, que se mostrou nervosa e depois começou a chorar. Ela permitiu que a guarnição entrasse na residência e relatou que é da nacionalidade argentina e estava morando em Balneário Camboriú, mas que começou a ter um relacionamento com o homem de 48 anos, que trabalha como vigilante do local, e que passou a morar com ele no container.

A senhora ainda relatou que o seu companheiro começou a mostrar um comportamento agressivo e que um dia estava bêbado e a ameaçou dando um tiro que perfurou a porta do container. Ela informou que não queria representar agora contra o autor e não queria prejudicá-lo no trabalho. Informou que só queria retirar os pertences pessoais e ir embora do local.

A guarnição a orientou sobre o direito de representação contra o autor, as medidas protetivas previstas legalmente, bem como sobre o programa da Rede Catarina de Proteção à Mulher e a Casa das Anas. Em seguida, a mulher pegou os seus pertences pessoais e com auxílio chamou um Uber para ir até a casa de uma amiga no bairro Municípios, em Balneário Camboriú.

Os policiais militares constataram que porta do container estava perfurada, e devido a fundada suspeita, realizou buscas no local e localizou um revólver Colt Police Positive Special 38 WCF com a numeração 280548, 3 munições intactas, 1 cartucho deflagrado e 14 g de maconha.

Embora não estivesse no local, o autor foi devidamente qualificado e deverá responder pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, além dos crimes de violência doméstica praticados contra a mulher de nacionalidade estrangeira.

Com isso, a arma de fogo, as munições e a droga foram apreendidas pelos militares e entregues na Delegacia da Polícia Civil para instruir o respectivo procedimento e para as devidas providências legais.

Written by Nilton Bleichvel

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0