Um arrasto simbólico de camarão na Praia Central dá início à Festa dos Pescadores sábado (9), às 7h. Com programação que inclui apresentações artísticas e venda de pratos típicos, a festa é um dos eventos mais tradicionais de Balneário Camboriú e movimenta o Bairro da Barra até domingo (10).
Para o arrasto de camarão, embarcações sairão do Rio Camboriú em direção ao mar. A pesca artesanal do crustáceo, a qual atrai aves marinhas, é considerada um espetáculo e pode ser apreciada da orla da Praia Central.
Na 33ª edição, a Festa dos Pescadores celebra a atividade pesqueira e a cultura alimentar local. O evento integra a programação especial preparada pela Prefeitura para comemorar os 58 anos de Balneário Camboriú. Também está inserido no 1º BC Street Festival, que abrange diferentes festas, tornando-se mais um atrativo para quem visitar a cidade em julho.
Com entrada gratuita, o evento será na sede da Colônia de Pescadores Z-7 (Rua José Francisco Vitor, n° 40, Barra). A organização é da Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC), com apoio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e da Colônia de Pescadores.
Na programação, estão previstas apresentações de música e de arte circense (confira abaixo).
33ª FESTA DOS PESCADORES
Colônia de Pescadores Z-7 (Rua José Francisco Vitor, n° 40, Barra)
SÁBADO (9 de julho)
7h Arrasto simbólico de camarão na Praia Central
19h Abertura oficial
19h30 Apresentações do Projeto Oficinas – CEAC
20h Palco aberto com música ambiente
21h Música ao vivo com a banda Trancão de Baile
DOMINGO (10 de julho)
10h Abertura do evento
11h Banda Municipal
12h30 Música ao vivo com Luciano Guarise
15h Apresentação circense com Nádia Manoua
16h30 Música ao vivo com Susi Brito e grupo
17h30 Contação de história com Rita Duarte
18h Palco aberto com música ambiente
18h30 Música com André Luis e banda
Alterações no trânsito
O trânsito no entorno do local do evento sofrerá alterações já a partir desta quinta-feira (07), às 13h, para a instalação das estruturas da festa.
A Rua José Francisco Vitor, a partir do cruzamento com a Avenida Hermógenes Assis Feijó até o nº 40, será interditada, com entrada permitida apenas aos moradores. A Rua Antônio Domingos da Silva passará a ter sentido duplo. Já o estacionamento do trecho da Avenida Hermógenes Assis Feijó, entre as Ruas Nagib Corrêa e José Francisco Vitor, será retirado. Este trecho, que é mão única, também passará a ter duplo sentido durante os dias de festa.
Essas intervenções serão mantidas até segunda-feira (11), com previsão de liberação no período vespertino. Durante todo o evento, os agentes de trânsito estarão presentes em revezamento, garantido a segurança e fluidez do tráfego. Ocorrências podem ser registradas via Central 153.
GIPHY App Key not set. Please check settings