in

Edição 2023 de Raízes de Taquaras bate recorde de visitantes

Termina neste domingo (11), a 4ª Edição da festa Raízes de Taquaras, promovida pela Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Fundação Cultural, e Associação de Moradores de Taquaras. O evento, que teve início na quinta-feira (08), resgata a cultura local, valoriza as raízes do bairro e fomenta a economia local, com a venda de produtos elaborados pela comunidade.

“A nossa herança cultural foi mais uma vez resgatada e mostrada ao grande público nesta edição da Raízes de Taquaras, que foi super bem organizada e transcorreu nestes três dias com enorme sucesso. Parabéns aos organizadores, a toda comunidade e ao público que prestigiou este grande evento que se firma no calendário cultural de nossa cidade”, pontuou o prefeito Fabrício Oliveira.

A Raízes de Taquaras atraiu em sua abertura, na quinta-feira à noite, cerca de 4.700 pessoas segundo os cálculos da organização do evento em conjunto com a Polícia Militar.

Na sexta-feira, foram pouco mais de 4.900 o número de visitantes, que se somou aos 14.700 visitantes do sábado. Também foi grande a quantidade de pessoas que aproveitaram a festa Raízes de Taquaras neste domingo (11). Até esta segunda-feira serão divulgados os números totais.

Para a presidente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, Denize Leite, “Este grande evento é a celebração da identidade cultural local, exaltando a base da cultura alimentar, do pescado e da farinha de mandioca. A pesca da tainha e o fazer farinha no engenho são atividades comunitárias, e podemos ver essa força na Associação de Moradores, organizadora da 4ª Festa Raízes de Taquaras. A Prefeitura apoia as iniciativas culturais das comunidades tradicionais de Balneário Camboriú. Toda a estrutura e programação cultural foi pensada para fortalecer as raízes do nosso povo”.

Promovido pela Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Fundação Cultural, e Associação de Moradores de Taquaras, o evento resgata a cultura local, valoriza as raízes do bairro e fomenta a economia local, com a venda de produtos elaborados pela comunidade.

Written by Nilton Bleichvel

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0