in

Regras no Réveillon de Balneário Camboriú e operação de limpeza após a virada de ano

Foto: Rafael Mendes

Neste domingo (31), os olhos de todo o Brasil estarão voltados para a Praia Central, que será palco de um dos principais Réveillons do país, com a maior apresentação de drones da América Latina seguida por um show pirotécnico de 15 minutos. Para garantir a segurança, a organização e o bom andamento da virada de ano, a Prefeitura de Balneário Camboriú informa quais são as regras de posturas que devem ser seguidas na Praia Central, sobretudo entre os dias 31/12/23 e 01/01/24.

Entre as principais medidas adotadas está a proibição do uso de copos e garrafas e vidro em toda a extensão da praia. A única exceção é para garrafas de espumante. Além da proibição do uso de utensílios de vidro na noite da virada, demais itens são impedidos de adentrar na orla o ano todo, conforme a Lei Municipal nº 4258/2019. São eles: copos e garrafas de vidro, churrasqueiras de qualquer espécie (fogão, botijão de gás), objetos cortantes e equipamentos que necessitam de energia elétrica na rede de distribuição pública.

A utilização de drones também está proibida, salvo para autoridades oficiais. Outra proibição, esta durante todo o ano, é a das caixinhas de som, que podem ser apreendidas e resultarem em multa para o portador. Animais (salvo aqueles que estiverem em serviço, como cães-guia) também não são permitidos na praia.

A montagem de tendas e barracas na praia está autorizada, desde que elas não fiquem vazias. Ambulantes que possuem o alvará em dia também poderão circular normalmente.

Em caso de ocorrência, a orientação é contatar 190 para a Polícia Militar e 199 para a Guarda Municipal. Para denunciar o uso de caixas de som e atividade de ambulantes sem alvará, entre em contato pelo whatsapp da Fiscalização de Posturas pelo número (47) 9 9232-0187.

LIMPEZA DA PRAIA

O tradicional e esperado show de fogos marcará mais uma virada de ano em Balneário Camboriú. Com a expectativa de uma Praia Central cheia de moradores e turistas ansiosos pela chegada de 2024, a Secretaria de Obras se prepara para a limpeza da orla. Para este ano, 350 trabalhadores foram chamados.

A limpeza começará à 1h, com duas equipes montadas, sendo 200 pessoas saindo do Pontal Norte e 150 pessoas saindo da Barra Sul, ambas em direção a Praça Almirante Tamandaré. Além disso, 16 caminhões e 15 máquinas auxiliares, como carregadeiras e retroescavadeiras, serão usadas na limpeza. Por conta do trânsito, todo o maquinário será posicionado com antecedência próximo da faixa de areia.

A Operação Réveillon inclui a limpeza da Avenida Atlântica. Neste caso, o trabalho iniciará assim que o trânsito da Rua 3.700 for liberado. A limpeza da via será feita por 20 pessoas e caminhões compactadores. Tanto na avenida como na orla, mais equipes da Ambiental são esperadas para somar esforços na limpeza a partir das 5h.

Na faixa de areia, a Polícia Militar e a Guarda Municipal ficarão responsáveis por prestar apoio às equipes. Já na avenida, o suporte será feito pelos Agentes de Trânsito. Ao longo do dia 1º de janeiro, 756 funcionários serão alocados em três turnos para a limpeza e coleta de resíduos no município.

Written by Nilton Bleichvel

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0