Alguns políticos da cidade de Camboriú, já pensavam conhecer os seus adversários, para assumir a cadeira de prefeito da capital da Pedra, até que no final do ano, surgiu o efeito Renato Cruz como pré-candidato a Prefeito, o que mexeu com a política Camboriuense, pela sua aceitação com moradores e torcedores da nossa Cambura.
Filho do já conhecido político, Arlindo Cruz, o que poucos sabem, é que Renato é natural de Camboriú. O jovem, que se apresenta como opção a prefeitura, mesmo sendo do ramo real do empreendedorismo, tem raízes políticas fortes na cidade. Neto de Luiz Cruz, que foi vereador por dois mandatos em Camboriú e disputou as eleições para prefeito em 1982; além de ter idealizado a APAE no município e o Sindicato dos Agricultores do município.
“Meu avô transferiu a paixão por Camboriú, para toda nossa família, ele andava 16 quilômetros a pé, para as sessões da Câmara de Vereadores, gostava mesmo de ajudar e servir a cidade, que hoje eu aprendi a amar”, disse Renato durante conversa emocionada.
A paixão veio para os campos, Renato, a frente do Camboriú Futebol Clube, promoveu a época de ouro do clube, levando a “Cambura”, para disputar uma série D e a Copa do Brasil. “Nesse momento que necessitamos da torcida, chegou a hora de voltarmos para casa, por isso, o clube irá disputar a Série B do Catarinense no estádio Robertão”, conta o presidente do Clube, sobre o retorno do time para o antigo estádio.
Hoje, aos 43 anos, Renato Luiz da Cruz, ou simplesmente Renato Cruz, se coloca como um “outsider” para a Prefeitura de Camboriú, mexendo com as pesquisas, que já definiam outros nomes como favoritos na pesquisa. Ele que entrou na disputa, apadrinhado pelo Prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, conta que é hora de discutir cidade. “Chegou o momento de lapidar a cidade! Não podemos mais viver sem um projeto de mobilidade, uma Unidade de Pronto Atendimento e um esgoto decente, é urgente termos BC como bom exemplo e aplicar aqui”, pontuou.
Ainda há muita água para rolar, até as convenções partidárias do meio do mês, mas entre o histórico Leonel Pavan e o vereador John Lennon, surge o efeito Renato Cruz.
GIPHY App Key not set. Please check settings