A guarnição do Tático do 12BPM estava em rondas ostensivas na cidade de Camboriú, nesta quinta-feira (08), quando por volta das 20:30 horas, se deparou com um veículo Jetta, transitando pela via.
O referido veículo de imediato chamou a atenção da equipe, por ser do conhecimento da Polícia Militar que este é utilizado para a prática de uma série de furtos de camionetes do modelo TOYOTA HILUX, no litoral norte catarinenses, principalmente nas cidades de Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema e Itajaí.
Diante da fundada suspeita e para coibir novos furtos, a guarnição se aproximou do veículo, que estava em velocidade elevada, e deu início aos procedimentos de abordagem, com a emissão de sinais luminosos e sonoros.
Após o veículo suspeito parar, na rua Jesuíno Anastácio Pereira, em Camboriú, foi determinado por várias vezes que o condutor saísse do veículo, mas este não obedeceu as ordens emandas. Quando a guarnição se aproximou da janela do veículo abordado, foi repentinamente surpreendida pelo condutor sacando e apontando uma arma de fogo em direção a equipe.
Diante da agressão iminente agressão à vida dos integrantes da guarnição, foram efetuados disparos contra o agressor, até cessar a injusta agressão.
Após controlada a ocorrência, a guarnição constatou que o condutor se tratava de um homem, de 34 anos, com 12 boletins de ocorrências e líder de uma organização criminosa responsável por dezenas de furtos e receptação de camionetes Hilux na região. O local foi isolado e preservado.
Foram acionados a Polícia Civil e o IGP, que estiveram no local e ficaram responsáveis pelos demais procedimentos do caso.
Por fim, foi constatado pela perícia que a arma utilizada pelo suspeito estava com 8 munições, sendo uma percutida não deflagrada que estava na câmara da pistola e 7 no carregador.
GIPHY App Key not set. Please check settings