in

Perseguição policial termina com luta corparal com PM e homem de 18 anos é baleado

A guarnição da Polícia Militar estava em policiamento preventivo nesta segunda-feira (26) de noite, quando se deparou com o condutor de uma motocicleta biz vermelha, transitando na Avenida do Estado, em Balneário Camboriú, em alta velocidade e empinando o pneu dianteiro.

Diante das infrações de trânsito observadas, a guarnição deu sinal de luz e som para início da abordagem, mas o condutor, de 18 anos, não obedeceu e iniciou uma fuga.

Imediatamente foi repassada as informações para as demais guarnições via rádio, que realizaram o cerco na tentativa de abordar a motocicleta.

Durante a fuga, que durou cerca de dez minutos e transcorreu por diversas vias, o condutor furou cruzamentos com sinais vermelhos, transitou em alta velocidade, subiu calçadas, quase atropelou pedestres que atravessavam a via e furou bloqueios policiais.

Ja rua Pindaiba, no Bairro Tabuleiro, em Camboriú, o condutor parou, desembarcou da motocicleta e tentou fugir pro interior de sua residência.

Quando conseguiu abrir o portão e entrar empurrando a motocicleta, o pai do condutor, saiu do interior da casa e partiu pra cima das equipes, na tentativa de impedir a ação policial, sendo necessário uso da força para conté-lo.

Já o autor, além de resistir a abordagem, tentou se desvencilhar e entrou em luta corporal com um Policial Militar. Durante o entrevero, o homem de 18 anos, tentou pegar a arma do policial, que restou por provocar um disparo que acertou a cabeça do autor, vindo a cair ao solo.

De imediato, as guarnições envolvidas acionaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), que iniciaram os procedimentos ainda no local e depois deslocaram para o hospital Marieta.

O autor, apesar de ter apenas 18 anos, possuía diversos Boletins de Ocorrência, desde a menor idade, inclusive por Roubos e Furtos.

Enquanto se aguardava o atendimento médico, o senhor, pai do autor, hostilizou as guarnições, com palavras ofensivas, bem como tentou impedir a apreensão da motocicleta envolvida no fato, sendo necessário uso progressivo da força para contê-lo.

Vale registrar que durante a abordagem e tentativa de conter o autor e seu pai, o Tenente PM, Oficial de Dia que estava no local, teve o dedo mínimo da mão direita lesionado.

Registra-se, também, que após o fato foi observado que a arma de fogo do Cabo PM teve uma pane de carregamento após o disparo, tendo em vista as circunstâncias da situação.

Participaram do cerco todas as guarnições de Balneário Camboriú e Camboriú

Written by Nilton Bleichvel

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0