Nesta sexta-feira (01), por volta das 16 horas, a guarnição da Polícia Militar , estava em rondas pelo Bairro das Nações. Quando avistou o veículo Fiat Uno, conduzido por um homem, de 19 anos, e a passageira, de 16 anos, ambos sem utilizar o cinto de segurança.
A guarnição certificou-se da infração ora cometida pelo condutor e passageira e ao realizar a ordem de parada através dos sons, luzes e verbalização ao condutor na Avenida Martin Luther, o condutor não acatou a ordem, vindo a se evadir da guarnição, colidindo em outros veículos causando danos materiais e risco de vida a vários pedestres, inclusive transitando no sentido contrário do fluxo da via (Avenida Brasil), sendo acompanhado de perto pela guarnição para a qualificação e notificação do condutor e assegurar as suas responsabilidades civis e penais dos atos cometidos.
Que já transitando na Avenida Brasil, pela contra mão de direção, e próximo a rua 1061, o condutor dispensou pela janela do seu veículo uma sacola de cor branca com algo dentro, e seguiu se evadindo vindo em direção à avenida Atlântica, transitando em velocidade, inclusive pela ciclovia, colocando em risco a vida de diversas pessoas que caminhavam, posteriormente voltou a entrar novamente na contramão da rua 1401, onde foi abordado.
A guarnição então constatou que no interior do veículo estavam as duas pessoas ora identificadas, o condutor que não é habilitado e sua passageira/namorada, menor de idade.
A guarnição manteve contato com as demais viaturas PM que auxiliaram no cerco e buscas pelo invólucro dispensado.
A guarnição Rocam localizou o invólucro dispensado contendo apenas um torrão com aproximadamente 25gr na Avenida Brasil próximo a rua 1061.
Em revista pessoal nada de ilícito foi localizado bem como em seu veículo, que possuía apenas débitos e está em nome de terceiros, o qual foi encaminhado ao pátio conveniado.
Diante dos fatos, foi preso em flagrante delito e encaminhado para os procedimentos cabíveis.
GIPHY App Key not set. Please check settings