Na noite desta quinta-feira, 01, por volta das 21h, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), através do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionada para atendimento de ocorrência no bairro Glória, em Blumenau. Uma mulher, que voltava do trabalho, disse que viu um cachorro dentro de uma vala e suspeitou que estivesse morto, mas ao parar o veículo e se aproximar, constatou que o animal estava vivo, porém extremamente debilitado e que tentava mordê-la com a aproximação, sem sucesso, pois não tinha forças nem sequer para se levantar.
A mulher imediatamente acionou o 190 e os policiais militares que chegaram ao local, fizeram o resgate. Eles levaram o cãozinho até uma clínica veterinária. E a fêmea, que recebeu o nome de Susi, tinha ferimentos nos olhos e algumas lesões que podem ser consequências de um atropelamento. Ela ficou internada e vai passar por alguns exames.
Um dos policiais que atendeu a ocorrência, pediu apoio à sua esposa que prontamente foi até a clínica com ração, cobertores e uma caixinha de transporte. Eles disseram que vão procurar um lar em que Susi receba amor e cuidado após a sua internação e que enquanto isso, ela vai ficar na casa da família.
GIPHY App Key not set. Please check settings