in ,

Lucas Gotardo é o primeiro vereador do Brasil a migrar para o Partido Novo

O jovem de Balneário Camboriú, Lucas Gotardo, 30 anos, foi o primeiro vereador do Brasil a migrar de sigla para o Partido Novo com a abertura da janela partidária, no início de março. O processo seletivo foi iniciado há alguns meses e a confirmação do diretório nacional foi feita nesta segunda-feira (30).
Lucas foi eleito em 2016 pelo PSB, com 1.236 votos. Porém, ao longo deste, que é seu primeiro mandato, o vereador se afastou do grupo político que pertencia por diferenças ideológicas e de conduta do partido, o que levou Lucas a um posicionamento totalmente independente, em votações e fiscalizações.
“Saí em defesa da desconstrução do pensamento estabelecido no parlamento, propondo temas disruptivos como a revogação de leis e critérios para elevar a qualidade da eficiência da produção legislativa. Isso desagradou meus colegas, mas eu não estou aqui para compactuar com as velhas práticas”, comentou.
Ao longo do mandato, Lucas acabou se aproximando das pautas liberais e por consequência da sigla, atualmente presidida por Eduardo Ribeiro.
“O Partido Novo é contra o fundo partidário, defende o princípio da igualdade e acredita no valor das liberdades individuais, fatores que tanto precisamos para mudar o Brasil. Agora sim me sinto em casa de verdade”, destacou.
Antes da janela partidária, o Partido Novo tinha apenas quatro vereadores, eleitos em 2016 nas capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte.
“Em meio a uma das crises mais severas de nossa geração, tenho confiança de que junto com os apoiadores, filiados e parlamentares do NOVO conseguiremos ajudar nosso país a sair mais forte dessa situação. O Brasil espera muito dos bons políticos e precisamos atender ao chamado histórico que se apresenta”, enfatizou.

Written by Nilton Bleichvel

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0