Nesta quarta-feira (13), Balneário Camboriú registrou 14 novos casos de Coronavírus conforme dados da Vigilância Epidemiológica do município. Com isto, o município chega a 177 casos confirmados.
Nos últimos dias, houve um aumento nos casos confirmados, que reflete a ampliação da testagem, pois o município passou a aferir também pacientes com sintomas leves. O município mantém uma taxa de letalidade baixa, de apenas 1,13%.

Até o momento, 438 pessoas tiveram seus resultados negativos, 50 pessoas aguardam resultado, e 119 pacientes estão recuperados e receberam alta da infectologista após o período de monitoramento.
Dentre os casos confirmados que ainda estão em tratamento, três pacientes estão internados na UTI, e os demais estão sendo monitorados em isolamento domiciliar.
- CASOS CONFIRMADOS: 177
- CASOS RECUPERADOS: 119
- CASOS MONITORADOS: 102
- ÓBITOS: 2
- EM TRATAMENTO: 56
- UTI: 3
- ENFERMARIA: 0
- ISOLAMENTO DOMICILIAR: 53
Números de casos internados em Balneário Camboriú (informações Vigilância Epidemiológica):
- CENTRO COVID:
TOTAL 8 - NA UTI: 8 (2 de BC, 5 de Camboriú e 1 de Navegantes – 8 confirmados)
- CLÍNICA: 0
Taxa de ocupação da UTI: 40% - INTERNAÇÕES NO HOSPITAL DA UNIMED:
TOTAL 9 - NA UTI: 4
- CLÍNICA: 5
- INTERNAÇÕES NO HOSPITAL DO CORAÇÃO:
TOTAL 6 - NA UTI: 1
- CLÍNICA: 5
Paciente tem alta do Centro Covid após 50 dias de internação
Nesta quarta-feira (13), mais um paciente teve alta no Centro Municipal de Acolhimento e Tratamento Covid-19 em Balneário Camboriú. Amaro Simas, de 69 anos, é morador de Camboriú e estava internado desde o dia 25 de março, poucos dias após a abertura do Centro Covid. Ao todo foram 50 dias de internação, dos quais 30 com ventilação mecânica.
A filha dele, Alessandra Simas, também ficou internada na unidade por 30 dias.
Desde sua abertura, no dia 20 de março, o Centro já realizou 1524 atendimentos, e 58 internações. Entre os internados, 29 testaram positivo para Covid-19. Entre os casos confirmados, 19 pacientes já receberam alta domiciliar e são considerados curados. Oito ainda estão internados na UTI e dois pacientes faleceram, sendo um morador de Camboriú e uma de Balneário Camboriú, ambos tinham mais de 75 anos e doença cardíaca prévia.
Na data de hoje o Centro, que conta com 20 leitos de UTI, está com 45% da sua capacidade preenchida, por pacientes de toda região.
GIPHY App Key not set. Please check settings