A Guarda Municipal de Itajaí, por meio da Guarda de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Gpcami), encaminhou ao Conselho Municipal do Idoso denúncia de lesão financeira de um filho contra os próprios pais. O fato foi relatado aos agentes na Base Comunitária de Segurança do Santa Regina.
O casal idoso procurou os agentes na tarde desta quarta-feira, 22. Na ocasião, as vítimas relataram que, mesmo sem saber ler, assinaram um contrato como fiadores de um empréstimo contraído pelo filho.
Em razão da possível má fé, o casal alegou estar agora impossibilitado de manter o sustento da casa.
Diante dos fatos, as vítimas, com o apoio de um terceiro, foram orientadas a registrar um boletim de ocorrência eletrônico. Além disso, agentes da Gpcami acionaram o Conselho Municipal do Idoso e agendaram acompanhamento da Defensoria Pública.
“A Defensoria Pública tem um serviço de atendimento especial voltado à defesa jurídica dos idosos. Por isso, é extremamente importante que as pessoas denunciem casos de abuso dessa natureza”, explica o coordenador da Guarda Municipal de Itajaí, Marco Antônio Otávio.
GIPHY App Key not set. Please check settings