Inicialmente temos que lembrar que esse momento de pandemia ninguém estava preparado, não existe manual de instruções, mas algo que vem chamando a atenção é a falta de união da classe política e um discurso uniforme. Nas ultimas semanas isso vem se tornando evidente, decretos municipais que na seqüência são revogados, por estarem conflitantes com as decisões do governo do estado.
Um exemplo foram os decretos municipais autorizando as atividades esportivas amadoras, que não demorou muito para o governo do estado lançar uma portaria suspendendo as mesmas atividades liberadas por alguns municípios, no final uma frustração para proprietários de quadras esportivas e usuários. Esse desgaste é ruim para todos envolvidos, importante tomar uma decisão coletiva, mas nessa situação muitos preferem jogar para torcida, mesmo sabendo que vai ser na ilusão.
A situação até entre municípios vizinhos se evidência também, as decisão deveriam ser as mesmas para toda região, mas está bem difícil de acontecer. Um exemplo desta situação acontece nesta segunda-feira (24), enquanto a prefeitura de Camboriú o atendimento presencial está mantido, na cidade vizinha de Balneário Camboriú foi anunciado à suspensão pelo período de 14 dias.
Essa situação dificulta muito a vida do cidadão, que fica perdido, as divergências vão existir, mas não pode ser evidenciada para o público, isso demonstra que os governantes além de não se comunicarem entre si, estão totalmente perdidos.
GIPHY App Key not set. Please check settings