A Polícia Civil, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), esclareceu o homicídio ocorrido na tarde de segunda-feira (24), no bairro São Vicente, em Itajaí, localizou o corpo da vítima e prendeu em flagrante uma mulher. A ação contou com o apoio dos policiais civis do Setor de Investigação Criminal (SIC) da Delegacia de Polícia de Itajaí.
As investigações começaram na noite de segunda-feira após a Polícia Civil ser informada do crime. O cadáver estava em sacos plásticos e envolto em lençóis, pronto para ser “desovado”.
No local onde o cadáver foi encontrado também havia uma mulher de 48 anos, que foi presa em flagrante, pois tinha vinculação com o autor do homicídio. Segundo o Delegado de Polícia Rafael Leandro Lorencetti, da DIC, ela é suspeita de ter a função de tentar ocultar/destruir o cadáver, além de, em tese, alterar a cena do crime promovendo a limpeza do local.
Ainda segundo o delegado, o crime foi motivado por dívidas de drogas entre a vítima e o autor. O suspeito do crime tem 31 anos e executou a vítima, com 27 anos, com um tiro na cabeça. Ele já foi identificado e qualificado, porém, não foi localizado. A Polícia Civil representou pela prisão preventiva dele.
A mulher presa em flagrante negou a prática dos fatos. Ela foi autuada por ocultação/destruição de cadáver na forma tentada e pelo delito de fraude processual e será encaminhada à audiência de custódia. O autor do homicídio foi indiciado indiretamente pelo crime de homicídio qualificado pelo meio que impossibilitou a defesa da vítima.
GIPHY App Key not set. Please check settings