in ,

Invasão ao treino do Figueirense ganha repercussão nacional, nota de repúdio e instaurado inquérito policial

A equipe Catarinense do Figueirense não vem muito bem nos resultados em campo, na última sexta-feira perdeu para equipe do Paraná clube por 1 a 0 em seu estádio, mas no treino de sábado, por volta das 15 horas, algo inadmissível aconteceu, um grupo de cerca de 40 torcedores do Figueirense com identificações da principal organizada do clube invadiu o estádio Orlando Scarpelli onde o elenco treinava, a manifestação não foi pacifica, segundo relatos  dão conta de que os agressores chegaram atirando rojões na direção dos atletas, cinco ficaram feridos e alguns cogitam pedir dispensa do clube após o episódio.

No momento da invasão, 34 jogadores estavam treinando, juntamente com outros profissionais do clube, foi emitido nota oficial por parte do Figueirense, onde “repudia de forma veemente os lamentáveis fatos ocorridos” e afirma que “resultados esportivos ou problemas administrativos de qualquer natureza, não justificam qualquer tipo de atitude que ameace a integridade física dos atletas e profissionais de comissão técnica”.

A Polícia Militar foi chamada, mas ao chegar ao estádio o grupo de torcedores já havia deixado o local.

Nota de repúdio da FCF

A Federação Catarinense de Futebol vem a público manifestar seu profundo repúdio ao ocorrido na tarde deste sábado (05), quando pessoas mal intencionadas passaram de todos os limites e, considerando-se no direito de tal, invadiram o treino do Figueirense Futebol Clube e cometeram atos de violência física e moral.

É inadmissível que a dignidade de profissionais – e acima de tudo seres humanos – seja atacada de qualquer maneira, muito menos quando partem para a agressão e tiram a paz de quem está ali trabalhando, desempenhando sua respectiva profissão com responsabilidade e comprometimento.

O esporte existe para levar alegria à todos os envolvidos e, quando um grupo pensa que pode traçar o caminho inverso e promover o caos e o desrespeito, precisamos agir. Nos posicionamos com firmeza ao lado do clube após esse episódio lastimável e não podemos aceitar que o nosso futebol tenha as marcas negativas de indivíduos mal-intencionados, mesmo que sejam a minoria.

Prestamos nossa solidariedade aos que foram covardemente agredidos no estádio Orlando Scarpelli e reiteramos que vamos continuar, ao lado dos filiados e das autoridades, trabalhando por um dia a dia digno e seguro em Santa Catarina.

Repercussão Nacional

Infelizmente o Futebol Catarinense ganhou destaque nos noticiários de forma negativa, pelo ocorrido, neste domingo repercutiu nos principais noticiários esportivos do Brasil.

Instaurado Inquérito policial para apurar a invasão

A Polícia Civil instaurou inquérito policial ainda no fim do semana para apurar a invasão ao treino do Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, no sábado (05). A investigação está com a Delegacia de Polícia do Continente. Entre outras providências, serão ouvidas testemunhas e analisadas imagens para identificar as pessoas.

Na primeira análise, houve a constatação que ocorreram os supostos crimes de ameaça, dano, lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo, além da infração ao artigo 41 do Estatuto do Torcedor.

Written by admin_cambagora

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0