A Prefeitura de Balneário Camboriú não abrirá nesta quinta e sexta-feira (24 e 25) e dias 31 de dezembro e 1° de janeiro. No entanto, nesse período, serviços essenciais e plantões estarão mantidos no Município.
De acordo com o decreto municipal nº 10.202, de 18 de dezembro de 2020, dias 24 e 31 são pontos facultativos e dias 25 e 1º de janeiro, feriados nacionais.
Veja abaixo como será o funcionamento dos serviços:
Paço Municipal
Os atendimentos no Paço Municipal estarão suspensos dias 24, 25, 31 de dezembro e 1° de janeiro, mas a plataforma on-line 1Doc continuará em funcionamento, recebendo demandas. A plataforma é o sistema oficial de protocolos da Prefeitura, que dispensa atendimento presencial.
Saúde
Os atendimentos serão realizados somente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h das Nações, Pronto Atendimento do Bairro da Barra, Pronto Socorro do Hospital Municipal Ruth Cardoso.
O Centro Municipal de Acolhimento e Tratamento do Coronavírus funcionará normalmente para atender as pessoas que apresentarem sintomas de Covid-19. A estrutura do Centro está montada na Rua Angelina, S/N, ao lado do Hospital Ruth Cardoso.
A Divisão de Vigilância Epidemiológica (DVE) e o monitoramento dos pacientes positivados (que informa também o resultado do exame para as pessoas submetidas a testes para Covid-19) funcionarão em horário normal até quarta-feira (23). Dias 24, 26, 31 de dezembro e 2 de janeiro, a DVE funcionará até as 13h, e o monitoramento dos pacientes, até as 16h. Dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, ambos estarão fechados.
Obras
As equipes ficarão em sistema de sobreaviso pelo WhatsApp no número de plantão (47) 99982-2139.
Emasa
O Balcão de Atendimento da EMASA terá horário especial em razão das festas de fim de ano. O atendimento presencial será normal até na quarta-feira (23). Já de quinta-feira (24) até domingo (27), estará fechado.
O atendimento volta na segunda (28) até quarta-feira (30) em horário normal, das 8h às 18h e de quinta-feira (31) até domingo (3) fecha. Na segunda-feira (4), o atendimento presencial retorna normalmente.
Durante todos os dias, estará disponível o plantão 24h para serviços emergenciais (denúncias, reclamações, vazamentos e informações) pelos Canais de Atendimento: SAC – 0800-643 6272 ou no Fala Emasa (whatsapp) – (47) 3261-0000. E todos os serviços também estão disponíveis no site: www.emasa.com.br , na barra de Acesso Rápido, no link da Agência Web.
Sala do Empreendedor
A Sala do Empreendedor, que funciona de segunda a sexta-feira, não terá expediente dias 24, 25, 31 de dezembro e 1° de janeiro
Parque Natural Municipal Raimundo Gonçalez Malta
Não abrirá dias 24, 25, 31 de dezembro e 1° de janeiro. Fora esse período, o Parque funciona diariamente para visitação das 13h às 17h, menos nos dias chuvosos.
Pontos de Informações Turísticas (PIT)
O Portal de Informações Turísticas (PIT), localizado na Avenida do Estado, 5041, Centro, vai funcionar em horários diferentes no período de Natal e Ano-Novo. Dias 24 e 31, abrirá das 6h às 22h. Já em 25 e 1º, o horário será das 7h à meia-noite. Nos demais dias, o PIT da Avenida do Estado funciona das 6h à meia-noite. O PIT do Pontal Norte, localizado junto à Guarda Municipal, perto do deck, continuará funcionando normalmente durante esse período, das 8h às 20h, diariamente.
Outros serviços
– Segurança (Guarda Municipal, Agentes de Trânsito): Plantão no 153;
– Defesa Civil: Plantão no 199 ou celular (47) 99232-4928;
– Resgate Social: Plantão pelo 156;
– Fiscalização de Obras e Postura: (47) 99232-0187 (whatsapp)
– Programa Abraço de Proteção ao Idoso: (47) 3363-7835 e (47) 99982-1632
– Programa Abraço ao Servidor: (47) 99982-2104;
– Programa Abraço à Vida: (47) 99982-2322;
– Programa Abraço à Mulher: (47) 99982-1906.
GIPHY App Key not set. Please check settings