A Liga Carnavalesca vem esclarecer o cancelamento da passagem do trio elétrico social da Liga programado para dias 13 e 14 de fevereiro, sábado e domingo na orla da Av. Atlântica.
Através da lei Aldir Blanc, no edital 008, Projeto Corte Visita, a Liga iria promover ao município uma linda passagem na via, com a apresentação da Corte Carnavalesca oficial do município, composta por Rainha, Rei momo, princesas e o Dj Teixeira animando o veículo. A uma velocidade média de 15 km/h, sem aglomeração, com batedores, sem banda e com todos os cuidados do protocolo de saúde e segurança assinado no projeto, junto ao à Fundação Cultural.
O trio “Social Led” contratado, atendeu todas as expectativas profissionais do projeto, era proveniente de Chapecó e já se encontrava na cidade. De pequeno porte, caminhão Cargo 815, cerca de 7 metros de carroceira, plataforma baixa, todo forrado em painéis de LED e com a função de passar nas telas a todo momento, instruções ao público local e turistas dos procedimentos e protocolos quanto a pandemia, além de distribuir centenas de máscaras nas avenidas gratuitamente.
Também fora cancelado a passagem do bonde do Siri Sarado, que estava visitando os bairros e levando alegria nas casas das pessoas. Salienta-se que o mesmo, fez sua passagem na semana anterior sem nenhuma aglomeração.
Por hora sentimos muito que todos nossos esforços em distribuir a renda emergencial aos artistas locais fora cancelada sem entendimento do motivo, tendo em vista precedentes desde o Natal, em que outros trios passaram pela cidade, nos mesmos moldes e sem aglomeração.
E-Rocca – Liga BC
GIPHY App Key not set. Please check settings