A Força-Tarefa do Se CuidaBC aumentou a fiscalização em praias e em locais denunciados aos serviços de fiscalização, de sexta-feira (19) até este domingo (21), em Balneário Camboriú. A operação contou com equipes de Fiscais de Postura, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Polícia Militar e a Polícia Civil, que atenderam às ocorrências geradas nos canais de denúncias e fizeram patrulhamento dispersando aglomerações em alguns pontos da cidade.
Foram vistoriados 39 estabelecimentos, alvos de denúncias, encerradas duas festas particulares (uma na 4ª Avenida e outra em Laranjeiras), procedidas duas dispersões de aglomeração (uma também na 4ª Avenida e outra na Rua Corupá). Nos demais estabelecimentos foram feitas orientações de horário de funcionamento, em virtude do novo decreto estadual, publicado na sexta-feira de noite. “Os comerciantes em sua grande maioria estão sendo bem tranquilos e entendendo o momento que estamos vivendo e os motivos do novo decreto, a grande maioria está consciente de que as medidas e a fiscalização são para conter o avanço do Coronavírus”, citou o diretor da Fiscalização de Posturas, Artur Gayer.
Tanto na Praia Central, quanto na região das praias agrestes, foram procedidas fiscalizações constantes em todos os períodos. A Fiscalização de Posturas caminhou durante a manhã e a tarde, orientando e pedindo para as pessoas não permanecerem na faixa de areia.
No começo da noite deste domingo (21), uma operação de orientação de saída da faixa de areia da Praia Central foi feita pelo Grupo de Operações Preventivas (GOP), da Guarda Municipal.
GIPHY App Key not set. Please check settings