Em Camboriú:
A Secretaria de Saúde de Camboriú informa que neste sábado, dia 1, das 9h às 17h, acontece mais um dia de Vacinação Contra o Covid-19. Os idosos de 61 a 64 anos de idade serão vacinados em um drive-thru especial montado na Policlínica, localizada na Rua Porto Alegre, nº 300, Bairro Centro. Na ocasião também será realizada aplicação da segunda dose em idosos acima de 65 anos de idade, que já recebeu a primeira imunização, conforme previsto na carteira de vacinação.
De acordo com o coordenador da Vigilância Epidemiológica, enfermeiro, Thiago Regiel Vilcinskas, para a aplicação da vacina o idoso deve apresentar um documento de identificação com foto, CPF e um comprovante de residência. “É importante frisar que neste sábado será uma ação específica com a vacina AstraZeneca deve ser aplicada a segunda dose após 12 semanas, que equivale a cerca de 84 dias”, explica.
A vacina contra a COVID-19 para os profissionais da saúde em geral acontece perante apresentação de documento de identificação com foto, CPF, holerite, crachá ou documento que comprove vínculo empregatício no município.
Na ocasião da vacina, o idoso também pode aproveitar para doar um quilo de alimento não perecível, que será destinado a famílias carentes, em situação de vulnerabilidade social e à entidades do município.
Em Balneário Camboriú:
A vacinação da primeira dose em idosos com 62 anos ou mais e segunda dose nos de 66 anos ou mais em Balneário Camboriú começa neste sábado (1º), no drive-thru, localizado no estacionamento do Ginásio Irineu Bornhausen, ao lado do CEM Ivo Silveira, das 8h às 17h. Continua a vacinação nos profissionais de saúde com mais de 40 anos.
A ampliação da faixa etária para 62 anos decorre da entrega de 4.315 novas doses da vacina Astrazeneca, que chegaram na tarde desta sexta-feira (30). Para se vacinar é necessário apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência, além de carteira de vacinação para segunda dose. Para os profissionais de saúde é necessário também levar comprovante de vínculo empregatício.
Os idosos acamados devem solicitar agendamento para que a imunização seja feita em domicílio, por meio das equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF), através do telefone (47) 3267-7049, também disponível para tirar dúvidas.
GIPHY App Key not set. Please check settings