in

Planejamento de Camboriú retoma as obras da Estrada Geral do Caetes

Na última semana, a Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, retomou as obras de pavimentação asfáltica da Estrada Geral do Caetes, na localidade do Caetes.  O projeto contempla terraplanagem, drenagem pluvial, pavimentação asfáltica na extensão total de 910 m com 8 metros de largura, sendo destes 6,50 metros de pista de rolamento e 1,50 m de ciclofaixa ao longo de toda a via. Ao todo está sendo investido o valor de R$ 966.981,84.
 
“Eu vivo e conheço bem a nossa cidade, por isso digo sem medo que me sinto feliz em poder dar andamento aos nossos projetos, que visam trazer melhorias para Camboriú. É com muita alegria que podemos dizer agora que estamos avançando com essa importante obra, que é uma luta antiga não só dos moradores daquela localidade, mas também de toda a nossa comunidade, pois é por meio desta via que poderemos potencializar e desenvolver o nosso turismo local”, ressaltou o prefeito Elcio Rogério Kuhnen.
 
As obras estão sendo realizadas com recursos federais, que havia sido bloqueado pelo Ministério do Turismo, porém no final de novembro de 2020 o prefeito Elcio Rogério Kuhnen esteve em Brasília visitando deputados federais e senadores, onde obteve êxito na liberação do recurso para continuação das obras.
 
Segundo secretária de Planejamento, Eloisa Chiamulera, agora as obras estão na fase de execução da base e sub base da pavimentação. “É preciso realizar cada fase de forma planejada e responsável, para que não tenhamos problemas de qualidade em um futuro próximo. Já iniciamos parte da implantação de drenagem, drenos e travessas, agora estamos preparando e reforçando o solo para receber em seguida a camada asfáltica”, salientou a secretária.
Atenção
O Departamento de Trânsito (Demutran) solicita aos condutores de veículos que trafegam pela localidade do Caetes que dirijam com cautela e respeitem a sinalização existente no local.

Written by Nilton Bleichvel

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

One Comment

Loading…

0