Nesta terça-feira, dia 10, o Procon de Camboriú, em parceria com o Procon estadual, realizou uma visita às agências bancárias do município. A ação teve por objetivo, fiscalizar o tempo limite de atendimento e espera na fila dos caixas, a emissão de senhas nas agências, assim como a execução do atendimento preferencial, para idosos e pensionistas do INSS.
Como resultado da operação, uma das agências foi notificada, em razão de uma denúncia de um consumidor. A agência terá prazo de 10 dias para se manifestar sob pena de multa. As demais agências receberam apenas orientações, com base em observações da equipe de fiscalização do Procon.
“Estamos atentos, por isso, importante que o consumidor que tiver problemas com este tipo de serviço registre formalmente a ocorrência no Procon, para que dessa forma possamos fiscalizar e fazer valer o que está previsto na lei”, ressaltou o diretor da Casa da Cidadania de Camboriú, Sandro Amorim, ao frisar que ao optar, sempre que possível, pelo autoatendimento em caixas eletrônicos, aplicativos ou internet bank, o cidadão ganha mais tempo e agilidade nos serviços.
Esta iniciativa faz parte de uma série de ações promovidas pelo Procon de Camboriú. As irregularidades e ocorrências podem ser denunciadas nos canais competentes, pelo telefone: 151 ou (47) 3365-0021.
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