in ,

Bailarinas de Camboriú estão na final da competição mundial de Balé

Nove alunas do grupo Kaiorra vão integrar a seleção brasileira de hip hop. A competição será em outubro, em Portugal
As bailarinas no Grupo Kaiorra, de Camboriú realizam uma grande conquista e colocam o nome da cidade em destaque nacional. As alunas participaram de uma seletiva neste final, foram classificadas e vão para representar o Brasil na competição mundial, a Hip Hop Unite World Championshi. Nove bailarinas foram selecionadas. Elas irão compor a equipe da seleção brasileira, com 40 atletas e representar o país nas finais da competição, em outubro, em Portugal.

“Essa é a primeira vez que nós participamos dessa seletiva e que vamos participar da competição. E estar entre as bailarinas que compõem a seleção brasileira é uma honra muito grande. Estamos muito felizes, isso é fruto de um trabalho sério. Vamos levar o nome de Camboriú para o mundo”, comemora a diretora geral do Kaiorra, Iolanda Hahn. O grupo conquistou vários títulos em 17 anos de existência e participou de várias competições internacionais.

Na fase classificatória são selecionados os melhores grupos de hip hop para representar o país e formar a seleção. As bailarinas de Camboriú que vão estar no mundial são da categoria Júnior de 13 a 17 anos. São elas: Gabriela Constantin, 17 anos; Giovana Pradela, 16 anos; Livia Hahn, 15 anos; Luana Porto, 14 anos; Maria Clara Allegretti, 16 anos; Maria Eduarda Bresiani, 16 anos; Pyetra Eduarda, 17 anos; Raysa Bernnert, 15 anos e Valentina Fade, 16 anos.

Você sabia que o Kaiorra jfoi a primeira escola de dança de Camboriú?

O Grupo Kaiorra iniciou suas atividades na cidade de Camboriú no ano de 2004, sendo a primeira escola de dança do nosso município. Ao longo destes 17 anos, muitas crianças e adolescentes Camboriuenses passaram pela escola, ajudando a construir uma trajetória de sonhos, amizades e vitórias. Em agosto de 2011, o mesmo projeto foi implantado em Balneário Piçarras. Em 2015 mais uma filial da escola foi inaugurada na cidade de Gaspar e em 2019 foi inaugurada a quarta filial na cidade de Itapema

Sob direção geral da Professora Iolanda Hahn a escola ensina mais que dança – ensina os alunos acreditarem nas potencialidades, fazendo com que eles desenvolvam não somente o aprendizado artístico, mas valores como amizade, respeito, solidariedade e responsabilidade.

Written by admin_cambagora

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0