in

Vai começar as eleições municipais

xr:d:DAF-v79rLqw:2,j:910147959715507046,t:24030615

Nesses próximos quase dois meses de eleições teremos uma disputa acirrada entre os canditados em nossa região, em Balneário Camboriú teremos seis nomes na disputa:

André Meirinho (PP), Claudir Maciel (PSB), Lucas Gotardo (Novo), Juliana Pavan (PSD), Marisa Zanoni (PT) e Peeter Grando (PL).

Até a noite desta quarta-feira (14/08), temos cinco registros de candidaturas lançadas no site: divulgacandcontas.tse.jus.br, algumas dessas informações chamam a atenção: A candidata a prefeita Juliana Pavan declarou menos de 180 mil de bens, não possui moradia, mas tem um carro de 145 mil, já seu vice Nilson Probst é o com maior patrimônio entre os candidatos, declarou mais de 4 milhões de bens.

O candidato Peeter Grando tem 50% de dois apartamentos no valor de 20 mil, declarando um patrimônio total de quase meio milhão, o fato que mais chamou a atenção foi de seu vice, David La Barrica, que é um empresário que não possui bens, sendo o candidato com menor patrimônio declarado.

Em Camboriú tivemos confirmados quatro nomes: Edson Piriquito (MDB), Eliane Garim (PT), Leonel Pavan (PSD) e Ramon Jacob (PL), surpresa ficou por conta do vice de Piriquito, que depois de perder alguns partidos de base e nomes de vice, acabou saindo com a vice Maria Alice (MDB), ex-secretária de educação da cidade.

Somente dois registros de candidaturas divulgadas em Camboriú até o momento: Leonel Pavan tem declarado mais de 7 milhões de patrimônio, já seu vice Josias tem quase 260 mil declarado.

Ramon Jacob tem o patrimônio em mais de 700 mil reais, e seu vice John Lenon pouco mais de 150 mil.

Duas rádios de nossa cidade já divulgaram os primeiros debates, na sexta-feira, 16, às 19h, debate na rádio Menina FM com os candidatos a prefeito de Balneário Camboriú. Já no sábado, 17, das 9h às 11h, debate na rádio Camboriú entre os seis candidatos a prefeito de Balneário Camboriú.

Com os candidatos de Camboriú na rádio Menina FM, na sexta-feira, dia 23 de agosto – às 19h e na rádio Camboriú vai acontecer no dia 24/08.

A nova regra eleitoral e o crescimento de eleitores em Balneário Camboriú (106.783 aptos a votar), pode deixar muitos partidos sem representantes em nosso legislativo, tivemos um crescimento de 8,35% em relação a 2020. A legenda para que o partido tenha um vereador deve ser acima de três mil votos. Partidos pequenos vão ter muita dificuldade, já as grande legendas podem aumentar sua representividade na cidade.

Written by Nilton Bleichvel

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0