in

Os escolhidos

Encerrado o período de filiação que aconteceu neste último sábado (06), os nomes dos candidatos começam a surgir, lembrando que oficialmente os nomes serão definidos nas convenões partidárias em Agosto.

Nesta quarta-feira o prefeito Fabricio de Oliveira apresentou seu candidato a sucessão em um encontro com pastores evangélicos de nossa cidade, o nome do ungido, ops escolhido foi Peeter Lee Grando, jornalista, empresário e pastor da igreja Bola de Neve. Tem 38 anos, radialista na rádio Conexão FM 103,3 FM, foi assessor dos ex-prefeitos Edinho Olegário e Luzia Coppi Mathias em Camboriú, nunca concorreu a nenhum cargo eletivo e recentemente filiado no partido liberal.

Ao que tudo indica o candidato a vice-prefeito em Balneário Camboriú da base do governo também já foi escolhido, tratasse do empresário Renato Cruz, com 43 anos, presidente do Camboriú FC e filho do vereador Arlindo Cruz, foi recentemente filiado no MDB.

A vereadora Juliana Pavan que foi umas das primeiras a se lançar como pré-candidata a prefeitura de Balneário Camboriú, deve ter a companhia como vice-prefeito de Rudis Cabral, com 70 anos, que se filiou recentemente ao Partido Democracia Cristã. Já foi ex-vereador e ex-vice-prefeito em nossa cidade.

Após ter perdido o União Brasil, o ex-vereador Claudir Maciel, foi para o PSB, seu antigo partido e continua como pré-candidato a prefeito na cidade, ao que tudo indica deve liderar os vermelhinhos, não os colorados, mas os esquerdistas da cidade.

Correndo por fora e com a possibilidade de se unirem os jovens vereadores Lucas Gotardo (Novo) e André Meirinho (progessistas) continuam como pré-candidatos a prefeito em Balneário Camboriú, possuem um perfil muito parecido e vem crescendo com uma boa comunicação.

Em Camboriú na última hora o MDB filiou o ex-prefeito Edson Renato Dias (Piriquito) para ser o sucessor do prefeito Elcio Kunhen, lembrando que o propenso candidato se encontra inelegível, mas dizem que é questão de tempo para ter um recurso provido, dando a condição de elegibilidade neste pleito. Ao que tudo indica teremos uma disputa de grandes aves da cidade vizinha em Camboriú.

Situação difícil:

O vereador de Camboriú John Lennon, que no período de 60 dias se filiou em três partidos diferentes, pode pedir música no Fantástico (vai tocar imagine), ele que foi oposição ferrenha do prefeito Elcio e se filiou no partido do prefeito, falou mal de Pavan quando foi filiado no MDB e agora ficou isolado e acabou no partido União Brasil.

Deputado Carlos Humberto que perdeu a disputa interna do PL para o prefeito Fabricio Oliveira, está espumando de raiva, mas dificilmente vai estar no pleito em 2024, para isso teria que sair do partido, situação muito difícil de acontecer. Ao que tudo demostra vai ficar no jus sperniandi (direito de espernear) e ficar como Deputado na base do governo.

Written by Nilton Bleichvel

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0