Um homem de 30 anos foi preso pela Guarda Municipal de Balneário Camboriú na tarde desta segunda-feira (22), após furtar aproximadamente cinco quilos de carne de um supermercado localizado no Bairro dos Estados.
A ocorrência foi registrada por volta das 13h50, quando uma guarnição foi acionada pela Central de Operações e Monitoramento 153 para atender a uma situação de furto no estabelecimento comercial.
De acordo com informações repassadas pelos funcionários, o suspeito realizou a compra de alguns produtos e passou normalmente pelo caixa. No entanto, ao deixar o local, foi constatado que ele havia escondido diversos itens em sua mochila, entre eles carnes e produtos de higiene.
Ao ser abordado pelos colaboradores na área externa do supermercado, o homem teria reagido de forma agressiva, oferecendo resistência física e proferindo ofensas. Diante da situação, os funcionários conseguiram contê-lo até a chegada da Guarda Municipal.
Durante a ação, foram recuperados aproximadamente 3,5 quilos de bifes do vazio, 1,4 quilo de coração bovino e um kit contendo shampoo e condicionador.
Após receber voz de prisão, o suspeito foi conduzido à Central de Plantão Policial (CPP), onde foram realizados os procedimentos cabíveis.
A Guarda Municipal reforça a importância da colaboração entre comerciantes e forças de segurança para coibir crimes patrimoniais e garantir a segurança da população.


GIPHY App Key not set. Please check settings