in

Vereador Rubens Angioletti é impedido de fiscalizar pátio de veículos apreendidos em Itajaí

No final da manhã desta terça-feira (15), o vereador Rubens Angioletti (Podemos) foi impedido de entrar no pátio de veículos apreendidos de Itajaí. No momento da fiscalização, o parlamentar foi comunicado pelo Coordenador da Codetran que só poderia entrar no local acompanhado por ele e no horário em que ele pudesse.

“No momento da negativa, argumentei por telefone que estava em fiscalização, que tenho fé pública e os funcionários do pátio, que gentilmente me atenderam, poderiam me acompanhar sem nenhum problema. Mesmo assim, minha entrada foi proibida pelo Coordenador da Codetran. Também solicitei a ele que viesse ao local ou enviasse um guarda para me acompanhar, mas isso foi negado”, explica Angioletti.

O vereador foi ao pátio em fiscalização após receber informações de que veículos removidos nos fins de semana só são liberados na segunda-feira. Na ocasião, abordaria mudanças na legislação federal que não exige mais a remoção ao pátio em algumas situações. Também falaria do seu projeto de lei para que o valor do guincho seja dividido pela quantidade de veículos transportados e não mais cobrado individualmente como ocorre hoje.

Diante do impedimento da entrada, Angioletti tomará ações necessárias para que vereadores de Itajaí não sejam mais impedidos de entrar em prédios de uso público para fiscalizar.

“Ter que agendar uma fiscalização é como a polícia avisar o ladrão de que irá até a casa para dar tempo dele esconder o objeto do ilícito praticado. Que tal se a Codetran tiver que avisar que irá guinchar um veículo que comete irregularidades? É isso que querem que eu faça”, finaliza o parlamentar.

Written by Nilton Bleichvel

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0