Feliz ano novo pessoal, que 2025 seja um ano abençoado para todos! Vamos falar um pouquinho dos últimos acontecimentos em nossa região.
Iniciando um novo governo em Balneário Camboriú????????? Um novo se olharmos a prefeita e o chefe de gabinete Leandro Índio, visto que muitos nomes já estiveram no governo passado, alguns até fazem um tempinho, mas essa semana teve nomeação que não deu 15 dias fora da teta, ops prefa.
Algo que vem sendo elogiado na atual prefeita, foi a atitude de visitar os setores da prefeitura e cumprimentando todos os servidores, inclusive está entrando pela porta principal da prefeitura, tem servidores que estão há alguns anos na prefeitura e nunca tinham visto o prefeito.
Importante pensar no discurso, pois ao reclamar da situação encontrada na pasta da saúde, vale lembrar que dois secretários de saúde da antiga gestão estão fazendo parte do governo (Andressa Hadad e Omar Tomalih). Acredito que eles tem uma parcela de culpa na atual situação.
O novo governo deve iniciar já na primeira sessão legislativa, no dia 04 de fevereiro, com a mairoria da casa, um trabalho de articulação feito logo depois da eleição, tanto que o resultado foi conseguir eleger o Vereador Marquinhos Kurtz como presidente do legislativo.
Entre sonhos e bananinhas, um meme que foi criado durante o período que antecedeu a escolha do presidente do legislativo, devem compor a oposição os vereadores: Renan Bolsonaro (PL), Guilherme Cardoso (PL), Victor Forte (PL), Mazinho Miranda (PRD) que tiveram um encontro com o ex-prefeito Fabricio Oliveira.
Acredito que na situação atual, o vereador Marcelo Achutti também deve fazer parte da oposição, um dos vereadores mais odiados da atual gestão, que inclusive vejo discursos contrários a Creche Vianna de Carvalho, que foi idealizada por sua avó, Dona Iolanda Achutti, há mais de 43 anos em nossa cidade, que já atendeu milhares de famílias e crianças, prestando um trabalho muito elogiado pela comunidade. Acredito que adequações são importantes, mas querer acabar com algo por diferenças políticas, não é aceitavel.
O ex-prefeito Edson Renato Dias não assimilou bem a derrota nas urnas, em suas redes sociais está fazendo diversas publicações, criticando a atual gestão, sendo que até o “sistema” Piriquito está sofrendo de constantes derrotas, chegando até a um isolamento, visto que seu grupo, em grande maioria pertencente ao MDB, está fazendo parte do atual governo.
GIPHY App Key not set. Please check settings