A RISCTV reuniu na noite de terça-feira (9), duas grandes personalidades políticas de Balneário Camboriú, para uma conversa sobre o momento atual do Covid-19 e o retrocesso administrativo imposto pelas Novas Ideias.
De um lado Leonel Pavan, com três mandatos de prefeito, Senador da República, Deputado Federal, Deputado Estadual , Governador e vice- Governador. De outro lado Edson Renato Dias, o Piriquito, dois mandatos de prefeito, Deputado Estadual e pré-candidato a prefeito.
Ambos, antigos adversários, mas que o passar dos tempos e a experiência acumulada fez com que revissem seus conceitos e se aproximassem para o diálogo direto e objetivo num só sentido: Balneário Camboriú.
Pavan e Edson Piriquito demonstraram que estão com muito pique e vontade de batalhar para recolocar o município no caminho do desenvolvimento sócio-econômico. Os dois lamentaram a falta de ritmo da atual administração, que permaneceu praticamente estagnada nestes quase quatro anos de governo, sem conseguir concluir alguma obra de relevância, embora tenha passado mais de quatro bilhões pelos cofres municipais, inclusive com um surpreendente empréstimo de 35 milhões para “requalificação ” de vias públicas.
A falta de uma política Municipal para amparar os 10 mil prejudicados neste período da pandemia, devido ao desemprego ou impossibilidade do exercício da atividade comercial também mereceu críticas em razão dos recursos recebidos da União.
Outro fato citado, já bastante conhecido e discutido na comunidade, refere-se à obra de prolongamento da Quarta Avenida, que somente agora, depois de quatro anos, será concluído. “Deixei 243 milhões de reais em caixa para obras como o prologamento da Quarta Avenida e também do molhe do Portal Norte, somente no final de Governo é que vão entregar”, afirmou Piriquito, apontando como um dos exemplos da incapacidade administrativa do chefe do executivo.
Enfim, outros comentários registraram a falta de ação e preparo político do prefeito Fabrício de Oliveira no sentido de buscar apoio governamental e federal para resolver questões relativas ao Centro de Eventos, às pontes laterais da BR-101 sobre o rio Camboriú, Hospital Ruth Cardoso e outras mais.
O vacilo na seleção de profissionais para compor o primeiro escalão e a frustrada tentativa de buscar alternativas na denominada República de Curitiba não escapou das críticas.
O encontro durou mais de uma hora, período em que a dupla recebeu muitos elogios, o nome do engenheiro Auri Pavoni, também foi destacado como grande profissional e pelo eficiente trabalho como secretário de Planejamento.
Nas mensagens postadas pelos tele-espectadores até pedidos de uma dobradinha entre Pavan e Piriquito. Realmente, o que se pode ver, com satisfação, foi um Leonel Pavan disposto a retornar ao trabalho, bem distante dos últimos videozinhos das redes sociais.
Para encerrar , o registro de um gesto de grandeza. O reconhecimento de que Fabrício de Oliveira é uma boa pessoa, embora despreparado para administrar.
Depois da live com o médico Pedrinho Cabral, vereador Marcelo Achutti e Leonel Pavan, a expectativa é quanto ao próximo convidado na live do dia 16.
Escrito por Pedro Paulo Gonçalves, o PEPA, Jornalista Profissional- 0003349SC- Notícias e comentários políticos sobre Balneário Camboriú e região.
GIPHY App Key not set. Please check settings